Confira o balanço da greve nas escolas do Paraná

Andreza Rossini


Os professores das redes estadual e municipal de ensino aderiram a greve geral realizada nesta sexta-feira (28), contra a reforma trabalhista e da previdência.

De acordo com a App-Sindicato, que representa os profissionais do estado, 80% das escolas participam da greve. A Secretaria da Educação do Paraná afirma que 82% das escolas funcionam normal ou parcialmente e 18% estão sem aulas.

Na rede Municipal de Educação, 113 das 391 unidades fazem atendimento normal, de acordo com a secretaria. São 69 centros municipais de educação infantil (CMEI) e 44 escolas.

Outras 111 unidades escolares fazem atendimento parcial e 167 não funcionam, totalizando 278 com atendimento parcial ou total, sendo 137 CMEIs e 141 escolas. Do total, 43% das unidades têm adesão total e 28% com adesão parcial à paralisação nacional. Outras 29% não aderiram ao movimento.

O Paraná Portal não conseguiu entrar em contato com o Sismmac, que representa a categoria.

Greve geral

Cerca de 5 mil servidores públicos estão reunidos em manifestação na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, em Curitiba.

A greve também causa complicações no trânsito e bloqueia rodovias no Paraná. Os postos de combustíveis também estão fechados.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="427719" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]