Grito dos Excluídos: Missa presidida por Arcebispo de Curitiba será transmitida pela internet

Redação

A mobilização popular anual acontece em diversas localidades do Brasil todo 7 de setembro, Dia da Independência do País, como contraponto ao Grito da Independência.
grito dos excluídos 2020 arquidiocedse de curitiba missa

Com o tema “A vida em primeiro lugar”, o Grito dos Excluídos e Excluídas de 2020 chega à sua 26ª edição. O Arcebispo de Curitiba, Dom Antônio Peruzzo, celebrará a missa que será transmitida  de maneira on-line pela internet.

A missa será nesta segunda-feira (7), na Catedral Basílica de Curitiba, ao meio-dia.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a organização da atividade optou  por neste ano realizar o “Grito dos Excluídos (as)” priorizando a forma on-line, evitando grandes aglomerações. A participação presencial na missa será restrita.

06

A manifestação busca apontar os problemas da exclusão social e unir pessoas em torno da valorização da vida, da dignidade da pessoa humana, da construção do bem comum e da justiça social.

Além da missa, durante as últimas semanas, foram realizados encontros online transmitidos pela página da Arquidiocese de Curitiba, realizados com os temas “Direito à terra”, “Moradia” e “Trabalho e Economia Solidária” como parte da programação da manifestação deste ano.

Para acompanhar a missa basta a cessar a página do Facebook da Arquidiocese de Curitiba.

 

Previous ArticleNext Article