Grupo carioca compra Hospital Santa Cruz e Paraná Clínicas

Redação


O Grupo Rede D’Or São Luiz, com sede no Rio de Janeiro, é o novo proprietário do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas, que ficam em Curitiba. A compra foi confirmada pelo proprietário da instituição e do plano de saúde, Hamilton Leal Junior, por meio de um comunicado oficial nesta segunda-feira (9).

Segundo o texto – enviado ao Corpo Clínico, Colaboradores e Prestadores de Serviços – o negócio foi fechado para ampliar os serviços prestados na área. “Para manter e ampliar o que conquistamos em um mercado cada vez mais competitivo, onde presença nacional, pesquisa de ponta e incorporação tecnológica fazem toda a diferença, decidimos aceitar a proposta para vender nossas empresas Hospital Santa Cruz e Paraná Clínicas ao Grupo Rede D’Or São Luiz”, diz a nota.

A instituição estava há 55 anos sob o comando da família Leal. A direção do Santa Cruz e Paraná Clínicas não informou o valor da transação.

NOVO PROPRIETÁRIO

A Rede D’Or São Luiz  é o maior grupo hospitalar privado do país, com 46 hospitais, 7,5 mil leitos e dezenas de clínicas especializadas presentes nas principais capitais do país. O grupo possui o Instituto D’Or de Ensino e Pesquisa, com cientistas nas áreas de neurologia, oncologia, cardiologia, entre outras.

Também possui uma das maiores instalações para cirurgias com auxílio de robôs do Brasil. São 18 robôs, disponíveis em 16 hospitais (CopaStar, Copa D’Or, Quinta D’Or, Barra D’Or, Clínica São Vicente, Santa Helena, DF Star, Vila NovaStar, São Luiz Itaim, São Luiz Morumbi, São Luiz Jabaquara, São Luiz Anália Franco, Hospital Brasil, São Rafael, São Lucas e Esperança Recife).

“Possuem também os recursos para iniciar a construção da 2ª torre do Hospital Santa Cruz conforme nosso plano diretor, o que permitirá aumentar significativamente o atual número de leitos. Além disso, vão trazer ao hospital toda a infraestrutura para as cirurgias robóticas. Assim, acredito que essa transferência de controle acionário e administrativo permitirá a todos encontrar novas oportunidades de crescimento profissional.”, afirma a nota de Hamilton Leal Jr.

Previous ArticleNext Article