
Coordenador de Regional ameaça “cortar a língua” de jornalistas no Paraná
Fernando Garcel
27 de setembro de 2016, 15:55
Passa a circular hoje em Maringá, região Norte do Paraná, a mais nova edição brasileira do Metro Jornal. O periódico é m..
Narley Resende - 28 de setembro de 2016, 08:03
Passa a circular hoje em Maringá, região Norte do Paraná, a mais nova edição brasileira do Metro Jornal. O periódico é maior do planeta e um case de sucesso na mídia impressa mundial, agora passando a circular em 120 cidades de 23 países.
No Paraná será a segunda publicação do jornal feita em parceria do Grupo JMalucelli com o grupo Bandeirantes. O primeiro Metro do Estado foi às ruas em abril de 2011, na capital.
Com Maringá, passa a 10 o número de praças no Brasil. Sempre distribuído gratuitamente, o jornal ainda é publicado em Curitiba, São Paulo, ABC, Campinas, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Grande Vitória. “Levaremos ao leitor de Maringá o conceito de que boa informação precisa ter valor, e não pre- ço”, diz Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil.
JMalucelli O diário amplia a rede de mídia do Grupo JMalucelli, que já conta com a Band TV Curitiba e Maringá, as rádios CBN Curitiba e Band News FM Curitiba e o Paraná Portal.
Criada no Paraná, a holding é uma das maiores do país, com mais de 8 0 empresas atuantes em áreas como construção civil, aviação, seguros, finanças comércio, energia, concessões e futebol.
Internacional
Desde seu primeiro exemplar em 1995, em Estocolmo, o Metro Jornal cresceu pela Europa, Ásia e Américas. Na América Latina, a primeira cidade a receber o jornal foi Santiago, Chile, em 2000. No Brasil, a estreia foi em 2007 em São Paulo.