Grupo Lanteri apresenta a 'Paixão de Cristo' hoje a noite, em Araucária

O espetáculo é composto por 31 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição.

Redação - 16 de junho de 2022, 12:18

Foto: Carlos Poly/SMCS
Foto: Carlos Poly/SMCS

O Grupo Lanteri apresenta o espetáculo da "Paixão de Cristo" na noite desta quinta-feira (16), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A encenação, que retorna após dois anos por conta da pandemia da Covid-19, está marcada para as 19h no Parque Cachoeira e deve atrair um público superior a 20 mil pessoas. A entrada é gratuita.

Quem quiser poderá contribuir doando 1kg de alimento não perecível ou um agasalho que será doado via Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).

Esta é a primeira vez desde 1978 que a tradicional encenação do Grupo Lanteri não será realizada na Sexta-Feira Santa. Os ensaios foram suspensos temporariamente no início de abril e a apresentação acabou remarcada para o dia de Corpus Christi, celebrado hoje.

O espetáculo é composto por 31 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A estrutura do espetáculo comporta sete palcos que somam 1.200m². A duração da apresentação é estimada em duas horas.

De acordo com o Lanteri, a apresentação deste ano será a 43ª montagem realizada pelo grupo, e envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção. A encenação do grupo é considerada a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco.