Mais um grupo de refugiados ucranianos chega ao Paraná

ação de acolhimento dos refugiados no país faz parte de um plano de ação de organização mundial, que reúne várias igrejas.

BandNews FM Curitiba - 10 de abril de 2022, 18:01

Foto: Arquivo/Turismo Prudentópolis
Foto: Arquivo/Turismo Prudentópolis

Um novo grupo de refugiados ucranianos chega ao Paraná nesta segunda-feira (11). Ao todo, seis famílias de diversas partes da Ucrânia desembarcam em Curitiba. O grupo, formado por 23 pessoas, é composto prioritariamente por mulheres, crianças e idosos. As informações são da BandNews Curitiba.

Eles serão levados até a chácara da Primeira Igreja Batista (PIB), em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação de acolhimento dos refugiados no país faz parte de um plano de ação de organização mundial, que reúne várias igrejas.

Prudentópolis recebe novo grupo de refugiados ucranianos

Outro grupo de refugiados deve chegar na quinta-feira. Serão aproximadamente 50 ucranianos que estão fugindo da guerra. A chegada será em São Paulo e há previsão de voo até Curitiba. São nove famílias compostas por mulheres, crianças e idosos. Todos os grupos vão passar por exames, vacinas e testes de Covid-19.

A Primeira Igreja Batista de Curitiba já alugou nove apartamentos recém construídos para hospedar as famílias em Prudentópolis, na região Centro-Sul do estado.

Além disso, foram totalizados cinco caminhões de doações de pessoas que se solidarizaram com a causa.