Prefeitura de Guaraqueçaba acusa digital influencer de misoginia contra prefeita

Jorge de Sousa

Prefeitura de Guaraqueçaba acusa digital influencer de misoginia contra prefeita

A Prefeitura de Guaraqueçaba acusou um digital influencer de realizar comentários misóginos contra a prefeita Lilian Ramos Narloch (PSC) em um vídeo postado nas redes sociais.

O digital influencer fez uma série de reclamações no vídeo sobre a estrutura do município do Litoral do Paraná, relacionando esses problemas com o gênero da prefeita.

“Essa calçada devia estar pronta, devido a má vontade… eu fico abismado porque geralmente em casa eu sou desleixado, eu chego e jogo a meia, eu jogo toalha, eu acho que todo homem faz isso! Quem que arruma a coisa de casa? Quem que arruma? É a mulher né? Tua mãe, tua filha. Quem cuida da casa da gente? É a mulher não é? e quando o município que é gerido por uma mulher como é que é? a mulher que poderia cuidar aqui do município é a prefeita daqui, olha que coisa mais feia que está essa calçada”, relatou o digital influencer.

Segundo a Prefeitura, a filmagem foi feita na Praça William Michaud, que está com obras inacabadas após a empreiteira contratada abandonar o projeto em 2020.

Outra crítica feita pelo digital influencer é a respeito pela segurança em Guaraqueçaba, “você que tem seu filho aqui em Guaraqueçaba, as mulheres que tem medo de andar aqui na região, pega e venha treinar e dar uma pancadarada (sic)”.

Mas dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná apontam que nos últimos quatro anos foi registrado apenas um caso de feminicídio.

O digital influencer ainda citou de forma sarcástica a entrada de Guaraqueçaba via PR-405, “estou aqui desde ontem, o portal é bonito, melhor que o de Paranaguá né? Pelo menos o portal. Na entrada da cidade você pega uma pedreira do caramba”.

A Prefeitura reconheceu que o trecho da PR-405 que corta Guaraqueçaba está em “estado deplorável”, mas que os gestores municipais têm buscado investimentos para melhorar a situação.

Em nota, a prefeita Lilian Ramos Narloch afirmou que “o  fato de eu ser mulher não aumenta ou diminui minhas responsabilidades como prefeita ou meu compromisso com a população guaraqueçabana, assim como o fato de eu ser mulher também não interfere na minha aptidão como chefe do executivo”.

Confira abaixo a nota da prefeita de Guaraqueçaba, Lilian Ramos Narloch, na íntegra:

O  fato de eu ser mulher não aumenta ou diminui minhas responsabilidades como prefeita ou meu compromisso com a população guaraqueçabana, assim como o fato de eu ser mulher também não interfere na minha aptidão como chefe do executivo, posso assegurar que nunca haverá “falta de vontade política” para trazer melhorias à todos os setores de nossa cidade. Sobre a praça William Michaud, é necessário cautela em todos os processos e documentos, pois antes de finalizar a obra ou até mesmo agilizar o processo para retomada das atividades, é de suma importância que a obra seja executada com qualidade, para assim ser desfrutada pelos seus usuários, sendo eles moradores ou turistas. Também é necessário passar pelo processo de análise dos órgãos competentes pois esses são detentores de parte dos recursos para realização da reforma. Por fim asseguro que a Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba está trabalhando com força e atenção para que a reforma seja retomada e finalizada com qualidade, segurança e transparência. Sobre a entrada da cidade, posso dizer que estamos com o mesmo empenho na obra da Avenida Ararapira bem como em uma luta contante para a pavimentação ou manutenção da PR-405 junto aos órgãos competentes.

LEIA MAIS: Paraná identifica mais de 110 hectares de desmatamento ilegal no Litoral

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="780668" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]