Guaraqueçaba prepara “força-tarefa” para vacinar toda a população contra a Covid-19

William Bittar - CBN Curitiba

Guaraqueçaba

O município de Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, é um dos mais avançados do estado na vacinação contra a Covid-19 da população acima de 18 anos, mesmo assim, enfrenta uma dificuldade, mais de 300 pessoas não procuraram os pontos de vacinação ou se negam a receber o imunizante.

Com 94% da população já tendo recebido, pelo menos, a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Guaraqueçaba criou uma força-tarefa para conseguir vacinar o restante da população adulta e, assim, atingir 100% de vacinação.

Nesta semana, equipes de vacinação foram montadas para chegar até as pessoas que ainda não se vacinaram. São utilizados 11 veículos terrestres, seis embarcações e até uma aeronave de apoio do BPMOA.

Segundo o secretário de saúde de Guaraqueçaba, Alcendino Ferreira Barbosa, o objetivo é atingir 100% da população vacinada com a primeira dose ainda nesta semana.

“Temos a vacina, temos a equipe. Estamos aguardando, fazemos um apelo a essas pessoas, que venham para a gente fechar o ciclo de 100% e as coisas voltarem a normalidade”, explicou.

Há mais de uma semana, o município não registra casos confirmados do novo coronavírus. O último foi registrado no dia 19 de julho. Além disso, a última morte causada pela doença foi registrada no dia 12 de junho.

Desde o início da pandemia, a cidade registrou 853 casos confirmados, com quase 98% de taxa de recuperação dos pacientes e 21 mortes causadas pela doença.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="778505" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]