Guaratuba reforma orla da praia com foco no aumento do turismo

Jorge de Sousa


A Prefeitura de Guaratuba está realizando obras para reformar a orla da praia central com o objetivo de melhorar a infraestrutura para os turistas.

As obras foram iniciadas em fevereiro de 2019 e deve ser concluída em novembro deste ano, após sofrer atraso de seis meses no cronograma inicial devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Serão reformados bancos, lixeiras e instalados duchas para os turistas. Além disso, banheiros e quiosques foram demolidos e um novo espaço para os comércios será criado.

Os novos quiosques serão feitos com design semelhante ao do novo mobiliário da praia, sendo de responsabilidade dos comerciantes a instalação de banheiros em suas instalações.

Também serão recuperados a faixa da orla destruída pelas ressacas dos últimos anos, com a engorda da praia e novo calçamento para os pedestres.

A Prefeitura de Guaratuba irá investir ao todo R$ 2.691.014,09 para essa reforma, que irá ficar pronta a tempo da alta temporada de verão entre os meses de dezembro e fevereiro.

Previous ArticleNext Article