Guarda Municipal encerra festa clandestina com 200 pessoas em Curitiba

Redação

festa clandestina curitiba guarda municipal

A Guarda Municipal encerrou uma festa clandestina, com cerca de 200 pessoas, na região central de Curitiba. Conforme informações da prefeitura, os agentes foram verificar uma denúncia de som alto por volta da meia-noite deste sábado (17).

A situação ocorreu em uma balada localizada Alameda Augusto Stellfeld, no bairro São Francisco. Com a chegada dos guardas em seis viaturas, todas as pessoas foram dispersadas. Os organizadores da festa e o proprietário do local ainda podem ser punidos conforme lei sancionada a respeito de desrespeitos das medidas de combate à covid-19. Em alguns casos de eventos clandestinos, a multa chega a R$ 50 mil.

Conforme o último boletim do coronavírus, Curitiba acumula 121.368 casos (110.196 recuperados) e 2.458 mortes. A taxa de ocupação das UTIs SUS exclusivos para covid-19 está em 80%, restando 76 leitos livres. Atualmente são 8.714 casos ativos da doença, o que representa o número de pessoas capazes de transmitir o vírus.

Vale lembrar que a capital paranaense segue sob decreto da bandeira laranja, que proíbe aglomerações. Além disso, qualquer evento, confraternização e encontros só são permitidos com máximo de 25 pessoas. Isso vale tanto para espaços de uso público ou privado.

Novas denúncias de festas ou aglomerações pode ser enviada à prefeitura de Curitiba pela Central 156.

Previous ArticleNext Article