Guarda Municipal inicia fiscalização de trânsito com bafômetros

Cristina Seciuk - CBN Curitiba

A Guarda Municipal de Curitiba começou a usar etilômetros em operações de trânsito. A primeira ação com o emprego do equipamento para fiscalizar e medir a ingestão de bebidas alcóolicas por parte dos motoristas foi realizada durante a noite desta quinta-feira (05) e se estendeu até a madrugada. O trabalho foi integrado com equipes da Superintendência de Trânsito e o BPTran, da Polícia Militar.

Com a utilização dos aparelhos, popularmente conhecidos como bafômetros, quatro motoristas foram notificados por embriaguez ao volante e levados para a Delegacia de Delitos de Trânsito. No total foram onze os veículos recolhidos ao pátio pelo serviço de guincho: os quatro dos motoristas autuados por misturar bebida e direção e mais sete, removidos por causa de documentação atrasada.

Outros dois motoristas foram encaminhados à delegacia por estarem dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação e outros dois condutores acabaram encaminhados à autoridade policial por posse de entorpecente.

As abordagens, os exames de etilometria e a verificação da documentação dos veículos foram feitos na região do Batel, na avenida Vicente Machado e na rua Alferes Ângelo Sampaio.


Guardas municipais passaram por um treinamento junto à Polícia Rodoviária Federal para a utilização dos equipamentos e a fiscalização da alcoolemia. A partir de agora, a Guarda Municipal pode desencadear operações de trânsito com a utilização dos etilômetros, tanto de forma conjunta com outras instituições, como a deflagrada nesta quinta, mas também de modo isolado, com reforço na fiscalização do trânsito.

Post anteriorPróximo post