Guarda Municipal prende homem furtando peças de túmulos em Curitiba

Um rapaz que furtava peças de metal de túmulos no Cemitério São Francisco de Paula – o Cemitério Municipal, no bairro Sã..

Andreza Rossini - 04 de maio de 2018, 10:43

 Foto:Divulgação/GM
Foto:Divulgação/GM

Um rapaz que furtava peças de metal de túmulos no Cemitério São Francisco de Paula – o Cemitério Municipal, no bairro São Francisco, em Curitiba – foi detido pela Guarda Municipal, na quinta-feira (3).

O jovem, de 26 anos, foi flagrado com seis peças grandes, confeccionadas com material semelhante a bronze, quando tentava deixar o local, na saída lateral próxima à Praça Redentor.

Segundo a GM, o suspeito foi pego em decorrência de denúncias. “Hoje, a equipe de plantão viu alguém com as características que haviam sido repassadas e ficou observando por alguns instantes. Ele entrou no cemitério com as mãos vazias. Quando ele tentava sair com a mochila, onde estavam os objetos furtados, foi abordado pelos guardas”, disse o diretor-geral da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso.

Para os guardas, o homem detido disse que furtava as peças para vendê-las no bairro Parolin e, com o dinheiro, comprar drogas. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Centro da cidade. Até então, não tinha passagem pela polícia.