Lojas da Havan e Americanas são fechadas em Curitiba por descumprirem decreto estadual

Jorge de Sousa

Lojas da Havan e Americanas são fechadas em Curitiba por descumprirem decreto estadual

Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo de Curitiba fecharam duas lojas de departamento nesta quinta-feira (2), sendo uma unidade da Havan e outra das Lojas Americanas.

Os fechamentos ocorreram porque ambas as lojas de departamento não se enquadram nos serviços essenciais listados pelo decreto estadual 4.942/2020 emitido nesta terça-feira (30).

De acordo com a publicação estão vetados o funcionamento até o dia 15 de julho de serviços como shoppings centers, comércios de rua, salões de beleza, barbearias, academias, entre outros.

As ações foram mencionadas pela secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, durante a live desta quinta-feira com a atualização dos casos de coronavírus na cidade.

Mesmo que ambas as lojas tenham colocado produtos essenciais à venda para o consumidor, no entendimento das autoridades públicas elas não se adequam na categoria de supermercados e estabelecimentos do tipo.

Sendo que ao contrário das Lojas Americanas, diversas unidades das Lojas Havan colocaram apenas durante a pandemia produtos como arroz e feijão disponíveis para os consumidores.

Previous ArticleNext Article