Helicóptero avaliado em R$ 23 milhões é apreendido pela Receita Federal no Paraná

Ricardo Pereira - BandNews FM Curitiba e Ana Flavia Silva - BandNews FM Curitiba

helicóptero, aeronove, apreendido, apreensão, receita federal, hangar, bacacheri, curitiba, paraná

Um helicóptero avaliado em mais de R$ 23 milhões foi apreendido pela Receita Federal no aeroporto do bairro Bacacheri, em Curitiba. A aeronave, da fabricante Agusta, estava no hangar de uma empresa para manutenção quando as equipes da Receita no Paraná fizeram a apreensão, decretada pela alfândega do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Segundo a Receita Federal, o helicóptero fabricado na Itália teria entrado no Brasil de maneira irregular – sem o devido pagamento de impostos.

“A aeronova foi apreendida no momento em que fazia manutenção no hangar do aeroporto do Bacacheri. A pena de perdimento foi aplicada pela Alfândega de Viracopos”, relatou o analista tributário Alessandro Quinteiro.

O helicóptero apreendido vai ficar retido no hangar da Receita Federal no aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. O processo já conta com três mil páginas. As informações devem ser repassadas ao Ministério Público Federal.

O dono do helicóptero – que não teve a identidade divulgada, ainda pode recorrer. A Receita se limitou a dizer que ele “burlou” o pagamento de impostos. A Justiça agora deve decidir qual será o destino da aeronave.

Previous ArticleNext Article