Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar jovem após briga de trânsito no PR

O crime ocorreu após uma discussão no trânsito, quando o homem disparou ao menos três vezes com arma de fogo contra a vítima.

Redação - 29 de junho de 2022, 16:36

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

O Tribunal do Júri de Cascavel, na região oeste do Paraná, condenou um homem a 19 anos, 10 meses e 15 dias de prisão por homicídio qualificado após matar um jovem de 21 anos após uma discussão no trânsito em março deste ano.

O suspeito havia sido denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e estava preso preventivamente. Inicialmente ele deve cumprir a pena em regime fechado.

Conforme a denúncia do MP, o crime ocorreu após uma discussão no trânsito, quando o réu, agora condenado, disparou ao menos três vezes com arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. A motivação para o crime foi uma discussão no trânsito após o acusado ter “fechado” a motocicleta conduzida pela vítima.

Na sessão de julgamento, realizada nesta terça-feira, 28 de junho, o Conselho de Sentença acolheu as teses sustentadas pela Promotoria de Justiça, reconhecendo como qualificadoras do crime o motivo fútil e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Além do homicídio, o réu também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, já que possuía registro de Caçador, Atirador e Colecionar (CAC) mas não tinha autorização para estar com a arma em via pública naquelas circunstâncias.