Homem é condenado a 28 anos pela morte de soldado da PM

Francielly Azevedo


O homem acusado de assassinar a soldado da Polícia Militar, Bárbara Aline Golçalves da Rocha, em uma loja de pesca, em Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba, na véspera de Natal, em 2016, foi condenado a 28 anos, dois meses e 15 dias de prisão. A condenação foi definida em júri popular nesta quinta-feira (2). A pena foi agravada pela condição militar da soldado, que tinha 24 anos, quando foi morta com dois tiros na cabeça. A defesa do condenado tem cinco dias para recorrer da decisão.

O julgamento teve início às 8h, no Fórum Regional de Pinhais. O homem, preso desde janeiro de 2017, foi acusado de homicídio duplamente qualificado e roubo.

Além dele, uma mulher e um homem são acusados de envolvimento no crime. Eles não foram julgados hoje. Conforme as investigações, eles também foram presos em Guaratuba, no litoral do Paraná, mas respondem ao processo em liberdade desde o fim de janeiro do ano passado.

VINGANÇA

A soldado Bárbara fazia parte da Polícia Militar havia quatro anos. Ela estava de folga quando foi assassinada e planejava a festa de Natal na loja de pesca de uma tia, próximo de onde a militar morava.

De acordo com as investigações, o trio teria agido por vingança, porque um mês antes de ser morta, Bárbara evitou um assalto do grupo, atirou em um dos comparsas, que morreu.

No dia em que foi assassinada, Bárbara estava com a arma que carregava por ser policial militar. Ela não esboçou reação e entregou o revólver ao acusado, que atirou duas vezes contra o rosto dela. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da loja.

Segundo a polícia, eles cometeram o crime após sondarem a loja. Eles entraram no estabelecimento, compraram fogos de artifício e saíram. Aproximadamente 30 minutos depois, “Peppa” voltou e abordou a policial, que estava sentada em um banco próximo a porta. Ele assassinou a jovem e fugiu de carro.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="541590" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]