Homem é condenado a 10 anos por tentativa de homicídio qualificado da ex-esposa

Francielly Azevedo


Um homem foi condenado a dez anos de prisão em regime fechado, em Umuarama, no noroeste do Paraná, pela tentativa de homicídio qualificado da ex-esposa. A sentença foi dada pelo Tribunal do Júri do município na última terça-feira (14).

Segundo o Ministério Público do Paraná, após receber diversas negativas da vítima para reatarem a união (estavam separados há um ano), o réu surpreendeu a ex-esposa em um Bar, chegando por trás dela, agarrando-lhe pelo pescoço e desferindo-lhe seis facadas, atingindo-lhe o pulmão, o baço, o fígado e uma costela.

Os jurados decidiram por condená-lo por tentativa de homicídio por meio da surpresa e feminicídio, ato cometido contra a mulher pela condição de sexo feminino. Durante a sessão de julgamento, a vítima minimizou a conduta do ex-marido, chegando a pedir sua liberdade, já que teriam reatado a união.

**Com informações do MP-PR**

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.