Homem é investigado após importunar sexualmente adolescente em shopping de Curitiba

O autor do crime, registrado no fim de semana, já foi identificado e deve ser ouvido pela Polícia Civil do Paraná nos próximos dias

BandNews FM Curitiba - 25 de janeiro de 2022, 10:24

Divulgação/PCPR
Divulgação/PCPR

O caso de uma adolescente de 14 anos que foi vítima de importunação sexual dentro de uma loja de um shopping, na capital paranaense, é investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A informação é da BandNews Curitiba.

De acordo com a equipe responsável, o crime foi registrado por uma câmera de segurança. O vídeo mostra um homem se masturbando atrás da jovem, dentro de uma loja de departamento. Ele fica olhando para a garota, que está de costas, distraída mexendo nos produtos.

Em certo momento, ele esbarra nela, fecha o zíper da calça e vai embora. O caso aconteceu no final da semana passada e foi divulgado nesta segunda-feira (24). A mãe da adolescente registrou um boletim de ocorrência.

A delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Patricia Paz, afirma que o homem já foi identificado e deve ser ouvido em breve.

"A princípio, o crime é de importunação sexual. A polícia iniciou as investigações agendando escuta da vítima com profissional capacitado e já identificou o autor, que não foi preso em flagrante e deve ser ouvido nos próximos dias", explicou Paz.

Ela comenta quais são os cuidados que devem ser tomados em locais com maior circulação de pessoas.

"As cenas geraram bastante revolta em redes sociais e muitos se questionam a cerca de medidas para evitar tais práticas. A orientação é que pais e responsáveis redobrem atenção com os filhos principalmente em locais de grande aglomeração de pessoas. Caso seja vítima, contatar a polícia para prisão em flagrante ou início das investigações", finalizou a delegada.

Por meio de nota, o Shopping Estação informou que se solidariza com a vítima e os familiares. Além disso, afirmou que repudia o ocorrido e está colaborando com os órgãos competentes na apuração do caso.