Homem é preso com quase 200 quilos de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 198,3 quilos de maconha na noite desta terça-feira (19) em Alto Paraíso, na..

Redação - 20 de junho de 2018, 10:48

Foto: Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 198,3 quilos de maconha na noite desta terça-feira (19) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná.

A droga era transportada em um automóvel Fiat Uno, abordado por volta das 20 horas, na BR-487.

Após desobedecer a ordem de parada em frente à Unidade Operacional Porto Camargo da PRF, o motorista, de 20 anos de idade, foi alcançado pelos policiais cerca de três quilômetros depois.

Ele ainda tentou fugir através de uma área de mata, mas acabou preso pela equipe da PRF. Havia 212 tabletes de maconha no veículo. O homem preso disse que pegou o veículo em Eldorado (MS) e o levaria até Paranavaí (PR).

A PRF encaminhou o preso, a droga e o carro para a Delegacia da Polícia Civil em Xambrê (PR). A apreensão foi registrada durante o primeiro dia da Operação “Esforço Integrado”, que acontece em 11 estados brasileiros que têm regiões de fronteira.

Sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a operação reúne uma série de órgãos federais, estaduais e municipais com objetivo de combater crimes como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, de armas e de medicamentos, entre outros.