Homem é preso em flagrante por tentar matar menino de 12 anos

Um homem de 25 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (28), no Bairro Alto, em Curitiba por investigadores da P..

Simone Giacometti - 28 de fevereiro de 2019, 15:59

Foto: Simone Giacometti
Foto: Simone Giacometti

Um homem de 25 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (28), no Bairro Alto, em Curitiba por investigadores da Polícia Civil.  Ele foi levado para a Delegacia de Pinhais e vai responder por tentativa de homicídio de um garoto de 12 anos. De acordo com as informações dos policiais civis que efetuaram a prisão, o menino estava em casa sozinho quando o agressor chegou e começou a espancá-lo com socos por todo o corpo e na cabeça. A vítima está bastante machucada. O homem só parou de enforcar o menino com uma corda porque achou que ele tinha morrido.  Depois que o adolescente desmaiou, o suspeito deu um nó na corda que estava ao redor do seu pescoço e o abandonou para morrer. Fato que só não se consumou porque o adolescente conseguiu pedir ajuda para vizinhos.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (27), no bairro Pineville, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito foi até a residencia do ex-namorado de sua mãe e encontrou apenas o adolescente no local. Conforme relato da vítima, o agressor chegou na casa já com uma corda em mão, e assim que entrou passou a estrangulá-lo e agredi-lo sem motivo aparente.

O responsável pelo caso, delegado Reinaldo Zequinão,  informou que o suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado, cuja pena prevista é de 12 a 30 anos de prisão.

Segundo vizinhos que observaram a prisão do rapaz, o local onde ele morava é frequentado por usuários de drogas.