Um homem, de 40 anos, foi preso após ser salvo de um incêndio em Bituruna, no Sudeste do Paraná, na noite da última terça-feira (19). No hospital, agentes descobriram que ele tinha um mandado em aberto após ser condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável.
O incêndio teria começado por volta das 22 horas, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e a equipe policial da região e o Corpo de Bombeiros foram acionados. No local, os agentes encontraram um vizinho retirando o homem já desacordado da residência em chamas. Havia muita fumaça no local.
Desacordado e sem pulsação, o homem recebeu duas tentativas de massagem cardíaca e voltou a respirar. Ele foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paula. Lá, os agentes checaram a identidade do homem e descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto, emitido pela 2ª Vara Criminal de União da Vitória, por crime de estupro de vulnerável.
Após receber alta, o homem foi encaminhado para a 4ª Subdivisão Policial, em União da Vitória, permanece preso e aguarda transferência para o sistema prisional.