Homem que explodiu quintal ainda se assusta com vídeo: “tive sorte”

Jorge de Sousa

Caminhoneiro - Explodiu - Quintal

A rotina do caminhoneiro Cesar Schmitz mudou completamente desde a última sexta-feira (18), quando explodiu o quintal de sua casa. Schmitz ainda tenta se acostumar com o assédio da imprensa e o impacto de assistir ao vídeo do acidente.

Bem-humorado, Schmitz revelou que foi surpreendido quando acordou no último domingo (20), e viu 3,2 milhões de visualizações no vídeo do acidente em um perfil no Facebook.

“Foi compartilhado em um grupo de WhatsApp da família e alguém compartilhou em outro grupo. Em duas horas já estava no Facebook de um usuário de Foz do Iguaçu. Não pensava que isso fosse normal”, explicou o caminhoneiro.

Mas a combinação de fósforos, gasolina e uma fossa ainda assustam Schmitz. O caminhoneiro revela que as imagens do acidente ainda mexem com ele.

“Às vezes você como vê Deus faz as coisas. Porque na primeira vez eu não me afastei muito e o fósforo não queimou. No segundo também não queimou e eu fiquei ainda só um pouco para trás. Toda vez que eu vejo o vídeo eu fico assustado, porque tive sorte por não ter acontecido nada comigo”, admitiu Schmitz.

RECONSTRUÇÃO DO QUINTAL

A explosão não causou danos estruturais na casa, apenas provocou alguns vazamentos nos canos do banheiro, devido a forte pressão no encanamento.

Sendo assim, Schmitz se concentrou em organizar o quintal da casa. Em dois dias, o caminhoneiro reconstruiu o espaço, ao retirar a lona e a terra e replantar a grama.

“O maior problema ainda são os meus dois beagles. Que ainda ficam um pouco assustados quando eu abro o portão para eles saírem”, lembrou Schmitz.

Mas e as baratas? Schmitz não sabe se eles ainda vão voltar, mas sabe que não vai mais usar a mesma técnica para se livrar dos insetos.

“O meu alerta é que não pode utilizar a gasolina e tentar atear fogo no local.  Por se tratar de uma fossa, devia ter muita concentração de gás metano e isso causou a explosão”, finalizou o caminhoneiro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="665203" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]