Homem morre após sofrer parada durante a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Vinicius Cordeiro

maratona internacional foz do iguaçu

O corredor Wilson Silva Bracaense morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu neste domingo (29).

O homem de 60 anos, do Rio de Janeiro, passou mal no km 3 da prova e foi socorrido por um colega, tendo os primeiros socorros por outro participante, médico, e a equipe médica da prova. Ele foi reanimado no local e acabou sendo encaminhado ao Hospital Costa Cavalcanti pela UTI Móvel. Entretanto, ele teve que ser reanimado com o desfibrilador novamente e não resistiu.

A organização da maratona lamentou o ocorrido, ressaltando que Wilson apresentou atestado médico para comprovar que estava apto a participar da competição.

SEGUNDA VEZ

Essa é o segundo episódio que uma fatalidade ocorre na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Em 2013, Celso de Moraes, de 52 anos, nascido em Umuarama, sofreu um mal súbito quando no quilômetro 41 da prova e também faleceu.

Confira a nota da organização:

A organização da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR lamenta profundamente o ocorrido com o atleta Wilson Silva Bracarense, de 60 anos, natural do Rio de Janeiro, que veio a falecer, na manhã deste domingo (29), no Hospital Costa Cavalcanti, após passar mal no Km 3 da prova. Para efetivar sua inscrição, o atleta apresentou atestado médico considerando-o apto a participar da competição, conforme exigência do regulamento.

O atleta foi imediatamente socorrido pela equipe de médicos presentes no local, inclusive por um atleta médico que estava ao seu lado, e encaminhado de pronto pela UTI Móvel ao hospital mais próximo

Todo o apoio será oferecido à família do competidor, a quem o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR envia suas mais profundas condolências.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="660550" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]