Mesmo com vídeo registrando importunação, homem nega que passou a mão em ciclista

Mirian Villa

importunação sexual, ciclista, palmas, paraná, prisão, pcpr, polícia civil do paraná

Para o delegado Felipe Souza, o homem que foi flagrado passando a mão em uma ciclista em Palmas, na região sul do Paraná, negou o crime de importunação sexual. Ele foi preso ontem, terça-feira (28), dois dias após o caso ser registrado.

“Ele negou ter passado a mão na vítima, disse que já estava com o braço para fora do veículo e que não se deu por conta de que havia acertado a ciclista. Só que na verdade, a gente verificou através de câmeras de segurança que ele está com o braço recolhido e, inclusive, o carro estava em outra faixa…o veículo faz a aproximação e então, nesse momento, o individuo coloca o braço para fora no intuito de importunar a vítima”, explicou Souza.

Depois do ocorrido, a vítima, Andresa Lustosa, registrou um boletim de ocorrência. Após análise de imagens de câmera de segurança, a PCPR (Polícia Civil do Paraná) conseguiu identificar o automóvel e o passageiro, que foi preso 48 horas depois do crime.

“Foi um crime grave. Importunação sexual prevê pena de um a cinco anos de reclusão, sem contar o risco que a vida da vítima teve, tendo em vista que ela caiu no chão e o veículo quase atropelou ela”, argumentou o delegado para o Repórter Alencar. Além do suspeito já preso, o motorista também vai responder por importunação sexual. Os dois também serão indiciados por lesão corporal.

As imagens do crime (assista abaixo) foram compartilhadas pela vítima através de redes sociais e rapidamente alcançou grande repercussão nacional. Em menos de 24 horas, o vídeo havia sido reproduzido mais de 3,7 milhões de vezes.

A estudante de direito afirmou que só percebeu que a importunação sexual havia ocorrido após olhar a imagem de câmera de segurança cedida por um comerciante da região. “Eu cai, fiquei com medo e chorei muito porque achei que era para me machucar. Depois olhei as imagens e fiquei com medo”, argumentou Andressa.

“A pessoa tem que ser punida, não é admissível uma coisa dessa. Eu sai para fazer apenas uma atividade física e fui abusada em uma rua pública. E em plena luz do dia. Eu tenho uma filha para criar, eu estou passando por uma situação muito triste, vexatória. Eu quero que a Justiça seja feita.”

CICLISTA FICA FERIDA APÓS SER ASSEDIADA EM PALMAS, NO PARANÁ

Andressa Lustosa estava andando de bicicleta, realizando uma atividade física, na tarde de domingo (26), em Palmas, na região sul do Paraná, quando foi assediada. Nas imagens, é possível ver que o homem coloca o braço para fora da janela para passar a mão no corpo da jovem.

Em seguida, a estudante se desequilibra e cai. Por poucos metros, ela não é atropelada pelo automóvel. Em seguida, os criminosos fogem sem prestar socorro. Ela foi socorrida por populares que estavam no local e sofreu ferimentos leves.

A PCPR informou que ainda não está claro quantas pessoas estavam no carro. Pelo menos um outro suspeito já foi identificado e está sendo procurado pelas autoridades. Até o fechamento da matéria, ele não havia sido localizado.

FAMOSAS PRESTAM SOLIDARIEDADE À JOVEM CICLISTA: “O QUE É SER MULHER NO BRASIL”

Após o caso ganhar repercussão, famosas prestaram solidariedade à jovem ciclista vítima de assédio sexual em uma cidade do Paraná. A atriz Ingrid Guimarães afirmou que o registro retrata o que é ser mulher no Brasil.

“Percebam como ele estica o braço pra fora do carro pra passar a mão em seu corpo, fazendo com que ela desequilibre pelo contato e pelo susto. Ser mulher é isso, sofrer qualquer tipo de invasão, a qualquer momento”, escreveu em uma rede social.

Mônica Martinelli, apresentadora do GNT, considerou o caso como absurdo. “Uma mulher poderia ter morrido pra que um homem passasse a mão nela. Ele já foi identificado e preso. Mas imaginem quantos outros fazem isso ou ainda pior, sem que outras pessoas possam socorrer, sem que câmeras filmem o acontecido, sem que a mulher tenha coragem de denunciar.”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793356" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]