Homem é preso com R$ 3 milhões em cigarros ilícitos no oeste do Paraná

Redação

Cigarros - PRF - PMPR - Guaíra - Paraná


Um homem que transportava uma carga de 600 mil cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em R$ 3 milhões, foi preso nesta terça-feira (29), em Guaíra, na região oeste do Paraná.

A ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da PMPR (Polícia Militar do Paraná) foi realizada às 6 horas da manhã, com os agentes revistando uma carreta bitrem, que estava parada às margens da BR-163, já no perímetro urbano de Guaíra.

Ao avistar os policiais, o homem fugiu do veículo, mas foi localizado e preso pelos agentes nas imediações. O rapaz é morador do município de Mundo Novo, que faz divisa com Guaíra e também é fronteiriço ao Paraguai.

Além dos cigarros, os agentes encontraram na cabine do caminhão uma embalagem de aparelho celular, que foi apreendido com o motorista do caminhão. O homem confessou que estava na direção do veículo e afirmou “fiz burrada” aos policiais.

O caminhão e os dois semirreboques estavam com placas clonadas e por isso o motorista irá responder pelos crimes de contrabando e também de adulteração de sinal identificador de veículo.

A ocorrência está sob jurisdição da Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

Previous ArticleNext Article