Homem é preso por levar 74,5 quilos de cocaína com filho de seis anos

Um motorista de 41 anos que transportava 74,5 quilos de cocaína foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde..

Redação - 13 de novembro de 2019, 21:57

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Um motorista de 41 anos que transportava 74,5 quilos de cocaína foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde desta quarta-feira (13), em Capanema, na região sudoeste do Paraná. O homem levava seu filho de seis anos junto no caminhão.

A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Capanema.

A cocaína estava sendo transportada de Foz do Iguaçu, região oeste do Paraná, até São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. O motorista escondeu a droga em uma carreira, na região da quinta roda, dispositivo mecânico através do qual o semirreboque é acoplado ao caminhão.

O caminhão carregava farelo de soja e foi abordado pelos agentes da PRF na BR-163. Com uma conduta suspeita do motorista, os policiais fizeram uma fiscalização mais minuciosa e então encontraram a droga.

Para retirar os tabletes, que estavam dentro da mesa do pino-rei, a PRF teve apoio de uma oficina mecânica.

O motorista disse aos policiais que desconhecia a carga de cocaína no caminhão. O homem foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia da Polícia Civil de Capanema, sendo que o crime de tráfico de drogas tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão