Homem é preso após tentar matar seu ex-cunhado; vítima ficou paraplégica

Vinicius Cordeiro

preso

Um homem de 26 anos, deixou seu ex-cunhado paraplégico por um tiro de arma de fogo, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (12), em São José dos Pinhais, maior município da região metropolitana de Curitiba. A tragédia, que aconteceu no feriado do dia 1.º de maio, e deixou a vítima internada em um hospital por 41 dias, tendo alta apenas nesta terça-feira (11).

Leandro Henrique Braga de Souza tinha recém separado da irmã da vítima por causa de históricos de violência doméstica. No dia dos fatos, o rapaz detido foi  deixar os filhos na casa da ex-esposa após passar o dia com as crianças. A vítima, de 34 anos, teria se aproximado do carro e pedido para que ele e a irmã parassem de brigar, mas foi surpreendida pelo disparo e acabou sendo encaminhado para o hospital.

“É uma cena muito cruel. Não dá nem momento de dialogarem muito. O Leandro deixa as crianças saírem do veículo e dispara um tiro certeiro, atinge o pescoço do ex-cunhado, que teve graves sequelas”, conta o delegado Michel Carvalho. Ainda segundo ele, Leandro tinha uma relação conturbada com a mulher e estava separado da mulher há um mês, com inquéritos em trâmite e medidas protetivas na Delegacia da Mulher do município.

Câmeras de segurança flagraram o momento do disparo (veja abaixo).

Segundo a PCPR, o suspeito confessa que efetuou o disparo contra a vítima e que jogou a arma de fogo fora, mas alega que agiu em legítima defesa.

Ele está à disposição da Justiça e responderá por tentativa de homicídio.

Veja o vídeo da hora do crime:

Previous ArticleNext Article