Homem é resgatado em morro após enroscar corda de paraquedas no pescoço

Cleverson Bravo - BandNews FM Curitiba


Um homem foi resgatado e socorrido em estado grave, na tarde de sábado (26), no Morro do Cal, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu durante um voo de parapente.

A vítima tentou abrir o paraquedas, mas o equipamento sofreu uma pane. O homem acionou o paraquedas reserva, mas acabou fazendo o pouso em meio a uma área de mata fechada.

Segundo a equipe do Batalhão de Operações Aéreas da PM, a vítima ficou presa e uma das cordas do paraquedas enroscou no pescoço do homem. Ele acabou enforcado por cerca de três minutos e chegou a perder a consciência.

Conforme a Polícia Militar, a vítima foi socorrida antes da chegada do resgate. Quando a aeronave do Batalhão da PM chegou ao Morro do Cal, em Campo Largo, o homem já estava livre do enforcamento e recuperando a consciência.

Além de ficar desacordado, o estado dele foi considerado grave por causa do trauma identificado em algumas partes do corpo. A vítima foi removida pelo Batalhão de Operações Aéreas da PM para o Hospital do Rocio.

Previous ArticleNext Article