Homem é resgatado após se perder em trilha e passar seis dias desaparecido no Pico Paraná; veja imagens do resgate

Redação


Um homem de 27 anos foi resgatado neste domingo (12) após passar seis dias desaparecido no Pico Paraná, montanha mais alta do Sul do país, com 1.877 metros de altitude, localizada na Serra do Mar do Paraná.

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), ele havia desaparecido por volta das 18h da última segunda-feira (6), durante uma trilha com outras duas pessoas. 

O grupo acessou a fazenda do Pico Paraná para seguir até o Morro do Getúlio. Lá, o rapaz se separou dos companheiros e decidiu ir sozinho até o cume do Pico Paraná, mas acabou se perdendo ficando sem contato com o grupo de familiares e amigos.

Uma operação foi montada para realizar as buscas ao jovem desaparecido, coordenada pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros do Paraná. Ao todo, os trabalhos duraram cerca de 120 horas, com mais de 80 pessoas mobilizadas no salvamento, entre bombeiros, equipes do Samu, Polícia Militar, brigadistas da Fepam (Federação Paranaense de Montanhismo e montanhistas voluntários.

Três helicópteros do BPMOA também foram utilizados nas buscas.

Maicon Willian Batista foi localizado pelas equipes na manhã deste domingo. Ele estava fora da trilha, em uma área de difícil acesso.

Ele relatou aos bombeiros que sobreviveu com frutas e barras de cereais que havia levado na mochila, além de água coletada na montanha. Além de debilitado, o rapaz tinha um ferimento na cabeça.

Após a extração, a vítima foi levada de helicóptero ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789495" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]