Homenagem a Analis Ohara

Redação


No último dia 29 de julho, a jovem Analis Ohara, 24 anos, morreu vítima de um tumor cerebral. Analis lutava contra a doença há cerca de um ano. Ela era filha do jornalista Carlos Ohara.

O jornal Folha de São Paulo publicou neste sábado (5) uma homenagem para Analis.

Confira um trecho da homenagem escrita pelo jornalista Antonio Mammi:

“Não era difícil Analis se sentir bem em algum lugar. Seu habitat era verde e, só no Paraná, eram muitos os ambientes com os quais se identificava: o parque do Ingá, em Maringá, foi objeto de sua iniciação científica na faculdade; na quase intocada Ilha do Mel, ela viveu por três meses.

Analis não conseguia se fechar em si mesma e estabelecia conexões com todos os locais pelos quais passava. Dentro todos, contudo, um foi mais marcante – o Parque do Lago, em Campo Mourão (PR), cidade em que morava.

Em 2013, com o objetivo de revigorá-lo, concorreu a um edital de incentivo à cultura lançado pela Prefeitura. Ganhou e promoveu inúmeros espetáculos musicais, peças de teatro e saraus.

Sua ligação com as artes não se esgotava na sua atuação como agitadora cultural. Atriz amadora, fazia parte do grupo de teatro Zetetikós.”

Leia e homenagem completa aqui.

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="446334" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]