Homofobia em Cascavel: jovem é agredido com garrafada em posto de combustíveis

Provável vítima de homofobia, um jovem foi agredido com uma garrafada no rosto em um posto de combustíveis de Cascavel, ..

Redação - 01 de dezembro de 2021, 17:50

Reprodução
Reprodução

Provável vítima de homofobia, um jovem foi agredido com uma garrafada no rosto em um posto de combustíveis de Cascavel, no oeste do Paraná. O caso foi registrado no último sábado (27). As informações são do Tarobá News.

Imagens do circuito de monitoramento interno flagraram a agressão. Acompanhada de um amigo, a vítima está em uma mesa da área de conveniência do posto quando o agressor levanta da cadeira e bate em seu rosto com a garrafa de cerveja.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Cascavel. O caso será investigado como agressão motivada por homofobia. Desde 2019 a homofobia é considerada crime no Brasil, equipara pelo STF como uma forma de racismo.

As imagens de monitoramento do posto de combustíveis registraram, ainda, o momento em que o jovem agredido levanta da cadeira e se dirige ao banheiro para estancar o sangramento. Encaminhado a um hospital, ele levou cinco pontos no rosto.

À TV Tarobá, afiliada da Band em Cascavel, no oeste do Paraná, a vítima afirmou que não conhece o agressor e que foi surpreendida pela garrafada sem motivos. Com medo, o jovem preferiu não se identificar.

De acordo com a Polícia Civil, um dos frentistas do posto anotou a placa do veículo do agressor. Os dados já estão em posse da delegacia, assim como as imagens do circuito interno, e devem ajudar a localizar o suspeito.

Com o inquérito aberto para investigar possíveis crimes de homofobia e lesão corporal, a Polícia Civil de Cascavel deve convocar os envolvidos a prestarem depoimento.

https://www.youtube.com/watch?v=KDAcravCRuw