Hospitais de Curitiba promovem benção dos animais na segunda-feira (4)

Os hospitais Cajuru e Marcelino Champagnat, em Curitiba, irão promover amanhã, segunda-feira (4), uma benção dos animais..

Redação - 03 de outubro de 2021, 07:30

Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)
Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)

Os hospitais Cajuru e Marcelino Champagnat, em Curitiba, irão promover amanhã, segunda-feira (4), uma benção dos animais aberta ao público. A ação acontece em comemoração ao Dia Mundial dos Animais.

No estacionamento dos hospitais, os tutores e seus pets vão ser recebidos no estacionamento, em sistema de drive-thru, entre 15h e 18h. Os animais que fazem parte de iniciativas como o Amigo Bicho também vão participar.

O projeto, que deve retornar nos próximos meses aos hospitais, conta com cães voluntários que visitam as áreas de internamento para ajudar na recuperação de pacientes. A benção dos animais dos hospitais de Curitiba, que é realizada pela Pastoral de ambos, quer reconhecer a importância desses “amigos” que ajudam a transformar vidas.

“Será uma forma de retribuir o amor recebido por eles. Além dos cães voluntários do projeto Amigo Bicho, a celebração está aberta aos animais de estimação dos colaboradores dos hospitais e da comunidade externa. A cerimônia também integra a programação de atividades do Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais, comemorado em 4 de outubro”, explica a coordenadora da Pastoral dos hospitais, Nilza Brenny.

Evento: Benção dos animais;

Data: 04 de outubro, segunda-feira;

Horário: 15:00 até 18:00;

Endereço: Estacionamento do Hospital Marcelino Champagnat - Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 - Cristo Rei, Curitiba - PR;