Hospitais filantrópicos realizam 2º Festival Unidos pela Vida Curitiba

Redação

festival unidos pela vida, hospitais filantrópicos, doações, covid-19, pandemia

O Festival “Unidos pela Vida”, ação que reúne dez hospitais filantrópicos da capital paranaense em prol da saúde, terá mais duas transmissões online para arrecadar doações que serão destinadas ao enfrentamento da Covid-19.

Nesta terça-feira (14) a cantora Tacy de Campos, cover da Cássia Eller, fará um show transmitido pelo canal do YouTube TacydeCampos, a partir das 17h.

Já no domingo (19), pelo canal do Youtube do Comedy Club, será a vez da Festa Julina. O arraiá virtual contará com a apresentação do cantor Villar, da dupla sertaneja Villar e Vinicios; do trio Forró Maneiro e ainda do grupo de humor Improvilive, formado por Edu Fenix, Daniel Marcondes, Jessica Karine, Samir Husseini, Guilherme Zikert e Val Mombach. A festa ser A transmitida das 18h às 21h.

A apresentação do evento será de Cadu Scheffer, do grupo Tesão Piá e as arrecadações serão feitas pelo site www.unidospelavidacuritiba.com.

O montante será dividido igualmente a todos os hospitais que participam da campanha. A intenção é que os recursos possam ajudar na aquisição de insumos e no custeio hospitalar.

HOSPITAIS FILANTRÓPICOS BENEFICIADOS PELO FESTIVAL UNIDOS PELA VIDA

O evento irá beneficiar as seguintes instituições:

  • Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças (que inclui o Hospital Nossa Senhora das Graças e a Maternidade Mater Dei);
  • Hospital Cruz Vermelha do Paraná;
  • Hospital Erasto Gaertner; Hospital Especializado Pequeno Cotolengo do Paraná;
  • Hospital Madalena Sofia; Hospital Pequeno Príncipe;
  • Hospital São Vicente; Hospital Universitário Cajuru;
  • Hospital Universitário Evangélico Mackenzie;
  • Santa Casa de Curitiba.

Os hospitais filantrópicos são instituições sem fins lucrativos, que possuem, no mínimo, 60% de seu atendimento destinado aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Para se integrar nesse perfil a entidade possui o CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde), concedido pelo Ministério da Saúde.

O Festival Unidos Pela Vida Curitiba arrecadou R$ 27.410,00 com sua primeira edição, realizada no dia 16 de maio. O site do festival continua ativo e as pessoas ainda podem doar.

Previous ArticleNext Article