Hospital de Curitiba cria Centro para atender pacientes com sequelas da Covid-19

O Hospital de Clínicas da UFPR (Universidade Federal do Paraná), em Curitiba, anunciou que vai inaugurar o Centro Multip..

Redação - 20 de abril de 2021, 18:01

Complexo Hospital de Clínicas UFPR em Curitiba.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB
Complexo Hospital de Clínicas UFPR em Curitiba. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Hospital de Clínicas da UFPR (Universidade Federal do Paraná), em Curitiba, anunciou que vai inaugurar o Centro Multiprofissional de atenção aos pacientes Pós-Covid, responsável por atender as pessoas que lutam para superar as sequelas causadas pelo coronavírus.

A ideia é contar com uma equipe multiprofissional, tendo em vista a diversidade das sequelas que serão tratadas. Essa equipe engloba profissionais de saúde de diferentes áreas, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.

O serviço é considerado inédito no Paraná e será viabilizado com ecursos da Megamania e por meio da campanha de arrecadação “O HC Precisa de Você – Centro Pós-Covid”, promovida pelos Amigos do HC.

Mais detalhes do projeto serão apresentados em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22), às 10h30. Vão participar Ricardo Marcelo Fonseca, reitor da UFPR; Claudete Reggiani, superintendente do Complexo HC; e Pedro de Paula Filho, presidente do Amigos do HC.

Segundo o painel da transparência do governo estadual, o HC conta com 88 leitos de UTI e 100 enfermarias, sendo que as taxas de ocupação estão em 92% e 100%, respectivamente. Ou seja, neste momento, restam apenas 7 UTIs livres.

HC VAI PASSAR A ATENDER PACIENTES DE COVID-19 PARA SUPERAR SEQUELAS DA DOENÇA

O anúncio oficial da criação do Centro Multiprofissional de atenção aos pacientes Pós-Covid do Hospital de Clínicas será feito neste 22 de abril, quinta-feira, às 10h30.