Hospital em Cascavel luta na justiça contra despejo por falta de pagamento do aluguel

O Hospital Nossa Senhora da Salete em Cascavel, no oeste do estado, pode ser despejado do imóvel que ocupa por fa..

Alexandra Fernandes - 15 de abril de 2019, 12:00

O Hospital Nossa Senhora da Salete em Cascavel, no oeste do estado, pode ser despejado do imóvel que ocupa por falta de pagamento do aluguel. A empresa gestora do estabelecimento deixou de pagar o aluguel e está sofrendo ação movida pelos proprietários do local. Uma decisão judicial determinou o prazo de 15 dias para a desocupação. Com isto, a 9ª Promotoria de Justiça de Cascavel,  ajuizou, na última sexta-feira (12), uma ação para impedir o despejo.

O Ministério Público (MP)alega que a desocupação do imóvel pelo hospital geraria prejuízos significativos, uma vez que não há outro local no qual a instituição possa se instalar, o que levaria ao fechamento e a interrupção dos serviços de saúde em Cascavel e região.

Atendimentos 

Conhecido como Hospital do Coração, o local é considerado de média complexidade e é referência em atendimentos cardíacos. O hospital recebe pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo que sua demanda não poderia ser suprida pelas demais unidades hospitalares da região. Somente nos primeiros três meses deste ano, o hospital realizou 679 internamentos pelo SUS e 1.179 atendimentos no pronto-socorro, além de 351 cateterismos em pacientes do SUS.

Com informações Ministério Público do Paraná