Hospital lança vídeos tutoriais para facilitar tratamento de pacientes em casa

O Hospital Erasto Gaertner, reconhecido pelo tratamento clínico e cirúrgico de pacientes com câncer, lançou em seu canal..

Fernando Garcel - 17 de maio de 2018, 16:19

O Hospital Erasto Gaertner, reconhecido pelo tratamento clínico e cirúrgico de pacientes com câncer, lançou em seu canal no YouTube uma série de vídeos com tutoriais para ajudar nos cuidados com os pacientes fora do ambiente hospitalar. Batizado de "Tratamento em Foco", os vídeos têm o objetivo de tirar dúvidas e mostrar o passo a passo de cuidados após a alta hospitalar de várias especialidades.

Hospital Erasto Gaertner arrecada R$ 14 mil em exposição de fuscas

“A ideia é oferecer conteúdo de qualidade e embasamento científico de forma acessível, garantindo o pleno entendimento dos processos que envolvem a doença e, como resultado, a plena adesão e continuidade do tratamento com o menor número possível de eventos adversos. Este projeto é mais um aliado oferecido pela instituição, no combate ao câncer”, afirma Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner.

Os vídeos foram gravados com profissionais do hospital e mostram os cuidados que são necessários na alimentação, higiene das mãos e dos ambientes, nutrição enteral, entre outros temas.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=Ttv9Og40wEY

https://www.youtube.com/watch?v=9w4EFAzPyf4

https://www.youtube.com/watch?v=L5pxucWBTTc

O projeto foi viabilizado pelo projeto “Padrinhos” da Disk Ingressos, que incentiva seus clientes a doarem o troco em prol do Hospital Erasto Gaertner. “Nosso desejo é que os padrinhos se multipliquem e possamos destinar uma verba maior, pois sabemos da importância que nós temos enquanto cidadãos unidos. Temos certeza de que esses vídeos tutoriais, desenvolvidos por uma equipe altamente qualificada, contribuirão muito para a vida dos pacientes e seus familiares”, destaca a diretora comercial da Disk Ingressos, Naila Longas Garcia.