Hospital Pequeno Príncipe confirma terceiro caso de coronavírus na instituição

Angelo Sfair - BandNews FM Curitiba


O Hospital Pequeno Príncipe confirmou o terceiro caso de infecção por coronavírus entre os pacientes atendidos pela instituição. É um bebê, de apenas um ano, que está internado e isolado em uma área reservada apenas para as suspeitas de Covid-19.

Os outros dois casos são de crianças de 6 a 11 anos, assintomáticas, que receberam alta e estão em isolamento domiciliar. Todos passam bem e recebem os cuidados necessários, conforme nota do hospital.

HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE INVESTIGOU 52 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

Desde o início de março, o Pequeno Príncipe investigou 52 casos suspeitos de coronavírus. Além das três confirmações, 11 exames ainda aguardam o resultado laboratorial. Dez pacientes estão internados e outros 40 casos foram descartados.

Por meio de nota, o Hospital Pequeno Príncipe também informou que identificou outros vírus capazes de provocar doenças respiratórios em 11 pacientes.

A maior incidência é a do vírus sincicial respiratórios, causador da bronquiolite, com quatro casos confirmados. Também foram identificados pacientes com Influenza A e B, Parainfluenza 1, Adenovírus e Rinovírus.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a instituição adotou medidas mais rígidas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19. Estão suspensas, por tempo indeterminado, as visitas aos pacientes internados.

A presença de acompanhantes foi limitada a uma pessoa, que pode ser trocada a cada três dias, apenas se for muito necessário.

As consultas iniciais foram canceladas ou reagendadas, conforme orientação das autoridades de saúde. Dúvidas sobre consultas ou procedimentos são atendidas por meio de uma central, no telefone 3514-1111.

Os principais serviços do Hospital Pequeno Príncipe continuam em operação, observadas as medidas de distanciamento social sempre que possível.

Entre os serviços essenciais estão o diagnóstico de imagem e exames laboratoriais. Dúvidas sobre atendimentos e horários podem ser consultadas pelo telefone 3310-1010.

Previous ArticleNext Article