Como proteger crianças e adolescentes da Covid-19: Live esclarece dúvidas

O Hospital Pequeno Príncipe, maior instituição pediátrica do Brasil, promove uma live para esclarecer dúvidas sobre como..

Redação - 15 de junho de 2021, 09:00

(Divulgação/HPP)
(Divulgação/HPP)

O Hospital Pequeno Príncipe, maior instituição pediátrica do Brasil, promove uma live para esclarecer dúvidas sobre como prevenir que crianças e adolescentes peguem Covid-19. O evento on-line acontece a partir das 13h30 desta terça-feira (15), pelo Facebook e Youtube do hospital.

Na semana passada, o Paraná Portal mostrou o alerta dos profissionais da Saúde sobre o aumento de internações por coronavírus na infância.

Só nos cinco primeiros meses de 2021, foram 599 casos, com 105 internações e seis óbitos. Comparado à 2020, de março a dezembro, o Hospital registrou 331 diagnósticos positivos, com 84 internações e cinco mortes.

“Até atingirmos um nível adequado de pessoas vacinadas, é muito importante que cada pessoa aja com responsabilidade, praticando o autocuidado, além de estender as medidas de proteção aos meninos e meninas sob sua responsabilidade”, enfatiza o infectologista pediátrico do Pequeno Príncipe, Victor Horácio de Souza Costa Júnior.

LIVE: HOSPITAL PROMOVE INFORMAÇÕES PARA PREVENIR CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA COVID-19

Voltada ao público em geral, a iniciativa visa trazer informação de qualidade e reforçar a importância de as famílias redobrarem os cuidados com seus filhos e também à sociedade sobre a gravidade do cenário atual.

A transmissão ao vivo será realizada nesta terça-feira, dia 15, a partir das 13h30, em perfil institucional no Facebook e YouTube. As perguntas podem ser enviadas anteriormente via redes sociais do Hospital.