Administradora paulista compra Hospital Pilar em Curitiba

Redação


A administradora paulista Hospital Care comprou o controle do Hospital Pilar, em Curitiba. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (9) aos corpo clínico e demais funcionários da instituição. Os valores da transação são mantidos sob sigilo.

Embora o montante da negociação seja segredo, a nova proprietária já anunciou que pretende injetar R$ 40 milhões para melhorar a hotelaria dos 106 leitos do Hospital Pilar, além de comprar novos equipamentos para medicina robótica.

O Hospital Pilar foi fundado em 1964 e pertencia à mesma família desde então. O local faz 11 mil internações e 40 mil pronto-atendimentos por ano. Com a compra, Rodrigo Milano, atual presidente da instituição, continua como principal executivo do hospital.

A Hospital Care já tem um total de 16 ativos entre hospitais, clínicas e consultórios pelo país. Estima-se que a empresa tenha investido mais de R$ 600 milhões em aquisições em cidades como Campinas e Ribeirão Preto, ambas em São Paulo, e Florianópolis, em Santa Catarina.

Previous ArticleNext Article