Hospital Regional de Telêmaco Borba ganha 10 novos leitos de UTI para Covid-19

Redação

hospital regional de telêmaco borba, respiradores, doação, klabin, leitos de uti, uti, covid-19, coronavírus, campos gerais, hospital, sesa, secretaria de estado da saúde

A partir deste sábado (1º) o Hospital Regional de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná, passa a operar com cinco novos leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Outras cinco vagas serão abertas nos próximos dias.

A ampliação faz parte do pacote de 10 novas vagas de alta complexidade para os atendimentos relacionados à pandemia do coronavírus. Assim, o hospital vai dobrar a capacidade de atendimento.

O aumento da rede foi possível a partir da disponibilização de 10 respiradores artificiais. Os equipamentos, escassos em todo o mundo devido à pandemia da Covid-19, foram doados pela Klabin.

Até então, o Hospital Regional de Telêmaco Borba tinha 10 vagas de UTI disponíveis para a população. Após a conclusão da ampliação, passara a contar com 20 leitos.

Com as novas inaugurações previstas para o final de semana, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) informa que a rede exclusiva para atender pacientes com Covid-19 contará com 1.074 leitos de UTI.

Até esta sexta-feira (31), a taxa média de ocupação dos leitos de UTI do SUS exclusivos para pacientes com coronavírus chegou a 75%. A situação é mais crítica na região leste do Paraná, onde 85% das 586 vagas estão ocupadas.

Previous ArticleNext Article