Por coronavírus, Prefeitura de Curitiba vai reabrir hospital desativado

Redação

hospital vitória, curitiba, rafael greca, cic, cidade industrial de curitiba, coronavírus, covid-19

A Prefeitura de Curitiba vai reabrir o Hospital Vitória, no bairro CIC, para atender pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19). Ainda não há data para que o local comece a atender a população.

A medida foi anunciada por Rafael Greca (DEM), durante a transmissão diária de atualização dos casos na capital. De acordo com o prefeito, o prédio foi cedido sem custos.

A estrutura do Hospital Vitória conta com 140 leitos. São 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Assim, a rede hospitalar de Curitiba agora conta com 1 mil leitos de UTI e 7 mil leitos de enfermaria.

“Agora temos 1.020 leitos de UTI. Agradeço a empresa Amil, que nos cedeu até o fim do ano esse hospital, sem custos”, afirmou Greca.

O Hospital Vitória, no bairro CIC, já foi uma das referências das zonas oeste e sul de Curitiba. O complexo estava desativado desde dezembro de 2019.

Curitiba resiste à ideia de construir um hospital de campanha para lidar com o coronavírus, mas a reabertura do hospital servirá justamente para este fim.

Previous ArticleNext Article