Houve ameaça de morte antes dos tiros, diz advogada ferida no acampamento Lula Livre

Andreza Rossini


A advogada Márcia Koakoski, uma das feridas no acampamento pró-Lula em Curitiba na madrugada do último sábado (28), afirmou que houve ameaça de morte antes do ataque a tiros no local.

Duas pessoas ficaram feridas após um homem disparar dezenas de tiros contra o acampamento. Márcia estava acampada há dois dias e teve ferimentos leves. Ela foi atingida por estilhaços do banheiro químico que foi atingido por um tiro.

A advogada prestou depoimento a polícia na tarde de sábado. “Nós estávamos todos dormindo e por volta das 2 horas ouvimos gritos com fogos sendo estourados pelos vigias, que não tem armas. Eles usam fogos para cima para tentar espantar essas pessoas”, contou.

“Um grupo gritando ameaças, dizendo que iam voltar e iam matar aquelas pessoas. Foi uma situação delicada, as pessoas levantaram, ficamos todos assustados. Os ânimos foram se acalmando porque várias vezes, o tempo inteiro na realidade, o acampamento foi objeto de ofensas”, afirma.

A polícia encontrou seis cápsulas de armas 9 milímetros no local.

O sindicalista Jefferson Lima de Menezes que atuava como vigia, foi atingido de raspão no pescoço. Ele permanece na UTI na manhã deste domingo (29), mas não tem previsão de alta. De acordo com o hospital, o paciente segue estável e em sedação leve. Ele continua entubado devido ao ferimento e está com bom nível de consciência.

Um inquérito foi aberto para investigar o caso e a Polícia Militar reforçou a segurança no local.

 

De acordo com o delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, Fábio Amaro, o suspeito chegou em um carro preto modelo sedan e foi caminhando até o acampamento. Depois de efetuar os disparos ele fugiu.

Peritos da Polícia Científica do Paraná estiveram ainda durante a madrugada no acampamento e, no período da tarde, retornaram para realizar novas diligências.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="520141" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]