Huçulak afirma que “se não assentar o povo” Curitiba terá colapso pela Covid-19

Jorge de Sousa

Huçulak afirma que se não assentar o povo Curitiba terá colapso pela Covid-19

A secretária da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, afirmou nesta terça-feira (1), que Curitiba irá entrar em colapso pela Covid-19 caso “a gente não assente o povo”.

A frase foi dita durante uma reunião com prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba e representantes da Secretaria de Estado da Saúde.

“A situação é gravíssima. A gente cria leito, tira 100 pacientes de manhã e coloca 120 à tarde. Nós estamos em um momento bastante crítico, as equipes estão muito cansadas”, explicou Huçulak.

Somente nas últimas 24 horas, Curitiba registrou novos 1.302 casos e 13 óbitos, ultrapassando a marca de 80 mil contaminados pela Covid-19 no acumulado nesta terça-feira.

Huçulak ainda comentou que o comércio tem pressionado à Prefeitura de Curitiba a não ampliar as medidas restritivas à Covid-19, como a implantação da bandeira laranja na última sexta-feira (27).

“Vocês sabem da pressão que a gente tem dos comerciantes em que metade quer que feche tudo e metade quer que feche nada, voltando ao dilema que a gente tinha lá atrás”, finalizou a secretária.

Quem também participou da reunião foi o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, que defendeu que Curitiba e os municípios da Região Metropolitana integrem as mesmas políticas contra à Covid-19.

“Existe a necessidade de falarem a mesma língua. Os leitos que faltam em Curitiba, faltam também na Região Metropolitana e vice-versa. Nos últimos três dias, colocamos à disposição mais de 150 leitos em nos hospitais do Rocio e São Lucas em Campo Largo, praticamente todos já utilizados”, apontou Beto Preto.

Na noite desta terça-feira, o Governo do Paraná sancionou decreto que instaura toque de recolher das 23h às 5h, em todas as cidades do estado. A medida é válida pelos próximos 15 dias e apenas profissionais da saúde e de segurança estão isentos dessas regras.

LEIA MAIS: Paraná confirma 5 mil casos de Covid-19 em 24h: ‘tudo tem um limite’, alerta Beto Preto

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731950" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]