Ibiporã terá complexo industrial e geração de 350 empregos diretos até 2021

Redação

Ibiporã terá complexo industrial e geração de 350 empregos diretos até 2021

A Gelprime irá construir até 2021 um complexo industrial em Ibiporã, região Norte do Paraná. O empreendimento deve render 350 empregos diretos na produção de colágeno hidrolisado e gelatina para as indústrias farmacêutica e alimentícia.

A empresa do grupo Vancouros irá investir R$ 300 milhões no complexo, sendo que a construção conta com um programa de tributos diferenciado do Governo do Paraná.

“Nosso maior objetivo é gerar empregos. Isso melhora a vida das pessoas de maneira automática. E a Gelprime vai chegar em produtos finais com alta tecnologia, muita pesquisa e ciência por trás. Vai pegar uma matéria-prima bruta e transformar em produtos com altos valores agregados. É a indústria de transformação que queremos”, explicou Ratinho Junior.

A primeira fábrica terá capacidade de produzir 7 mil toneladas de gelatina por mês, permitindo que a segunda etapa faça a transformação em colágeno.

“Queremos trabalhar com o couro do frigorífico até a ponta final, tornando a cadeia toda sustentável. O couro tem várias utilidades, dos revestimentos dos bancos de automóveis a componentes de lubrificantes de brocas para perfuração de poços de petróleo. E um deles é a proteína”, analisou o presidente da empresa, Edson Vanzella Pereira de Souza.

A chegada desse novo investimento segue uma série de empreendimentos na região de Londrina, como o frigorífico da Lar em Rolândia (1,9 mil empregos), uma indústria de alimentos e um novo Centro de Distribuição do Grupo Muffato em Cambé (1,5 mil empregos) e a fábrica de elevadores e escadas rolantes Atlas Schindler em Londrina (mil empregos).

De acordo com a Prefeitura de Ibiporã, cerca de 20 empresas estão se instalando ou em fase de ampliação no município. O setor industrial representa 20,3% do PIB (Produto Interno Bruto) da cidade.

LEIA MAIS: Assomec incentiva o Programa Reinvente Sua Cidade, com Rodada de Negócios, em Fazenda Rio Grande

Previous ArticleNext Article