“Estou muito feliz”, diz idosa após se recuperar do coronavírus e receber alta de UTI

Mirian Villa

idosa-coronavirus-londrina

Aparecida Odete dos Santos de 78 anos recebeu alta da UTI do Hospital Evangélico de Londrina, no norte do Paraná, nesta terça-feria (7) após se recuperar do novo coronavírus.

Em um vídeo gravado pela equipe do hospital, Aparecida diz estar muito feliz. “Estou me sentindo muito feliz porque tive uma boa recuperação. Acabei de sair da UTI e também do isolamento.”

IDOSA DE 78 ANOS COM CORONAVÍRUS SE RECUPERA EM LONDRINA

Aparecida deu entrada HE no dia 31 de março apresentando falta de ar. Imediatamente ela foi encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo, onde ficou por sete dias, e testou positivo para coronavírus.

De acordo com o hospital, duas semanas antes de apresentar os primeiros sintomas, Aparecida Odete participou de um cruzeiro. A idosa, de 78 anos, não apresenta comorbidades.

Nesta terça-feira, no caminho até o quarto, a idosa foi aplaudida pela equipe composta por médicos e enfermeiros. Quando chegou no leito da enfermaria, a idosa deu um conselho:

“Se cuidem. Se cuidem! Façam tudo o que deve ser feito para sua proteção, não negligenciem nada porque é muito doído, é muito sofrido no começo. Foi muito sofrido.” 

Aparecida está internada na enfermaria do hospital e, segundo o hospital, responde bem ao tratamento.

Previous ArticleNext Article