Idosa é soterrada após deslizamento de terra em Quatro Barras

Ana Flavia Silva - BandNews FM Curitiba e Redação

bombeiros idosa quatro barras

Uma idosa de 86 anos foi soterrada durante uma obra em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, no início da tarde de ontem (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi prensada contra uma parede depois de um barranco ter caído sobre a casa dela. Uma mulher, de 19 anos, sobrinha da idosa, também mora no local e ficou ferida.

De acordo com o tenente Junior, do Corpo de Bombeiros, estava sendo feito um trabalho de desbastamento, ou seja, a intenção aumentar o espaço entre o barranco e a casa. Contudo, o barranco despencou justamente na hora.

A idosa teve ferimentos graves, mas não corre risco de morrer.

“Ela tem um ferimento na região da cabeça, a gente imagina um traumatismo craniano, e da pelve também. Ela está fora de perigo. Considerando a situação grave, posso dizer que ela levou sorte. Nasceu de novo”, avaliou ele.

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que atividades como a que estava sendo realizada na casa da mulher sejam acompanhadas e orientadas por profissionais. Isso porque o risco de deslizamento é grande e pode resultar em uma fatalidade.

“A gente recomenda buscar orientação de um profissional e evitar fazer escavações de baixo para cima. Um metro cúbico de terra pode representar toneladas de pressão sobre uma vítima”, completou o tenente.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Angelina Caron. A sobrinha dela teve ferimentos menos graves, mas também precisou de atendimento médico. Ela foi levada para um para um hospital da região.

Previous ArticleNext Article