Idosas do Pequeno Cotolengo ganham nova casa

Fernando Garcel

Oito mulheres que atingiram a terceira idade e que recebiam atendimento do Pequeno Cotolengo ganharam um novo lar nesta semana. Batizada de “Casa Lar Sênior – Mama Carolina”, a casa foi inaugurada na segunda-feira (26).

O nome da nova casa foi escolhido para homenagear a mãe de São Luis Orione, fundador do Pequeno Cotolengo, e trazer a sensação de um verdadeiro lar que vai proteger e oferecer conforto para as moradoras. Das oito moradoras, cinco fazem parte das primeiras turmas que vieram para o Pequeno Cotolengo, na década de 1970. São quase 50 anos vivendo dentro do Pequeno Cotolengo, e recebendo todos os cuidados dentro da saúde, educação e qualidade de vida, que possibilitou que elas chegassem até a terceira idade.

A unidade foi construída com apoio do projeto Adote um Lar. Neste projeto, as empresas do Grupo JMalucelli, através do Instituto Joel Maluceli, contribuíram via incentivos fiscais com R$ 400 mil. Com este montante e de outros doadores, o Pequeno Cotolengo completando 53 anos de fundação comenta que será construída mais uma casa ao lado da que está sendo inaugurada,  além da manutenção e necessidades das moradoras com  mais de 60 anos.

Hoje, o Pequeno Cotolengo acolhe pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais)  de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. São cerca de 200 moradores que recebem na instituição acolhimento, educação e saúde, tudo feito com muito carinho para oferecer qualidade de vida a cada um deles (Fonte Pequeno Cotolengo)


Já, o Instituto Joel Malucelli, criado em 2012, nasceu para realizar um sonho do seu fundador, que sempre se preocupou com ações de responsabilidade social. Seu objetivo é centralizar, integrar e gerenciar todas as ações na área responsabilidade social e ambiental das empresas, sempre embasadas pela Política de Sustentabilidade do Grupo JMalucelli.

Post anteriorPróximo post