Idoso é assassinado a facadas dentro de casa, em Londrina

O principal suspeito do crime seria o neto por consideração, enteado do filho da vítima; carro da vítima foi encontrado em chamas na cidade.

Tarobá News - 15 de abril de 2022, 10:10

Arquivo/PMPR
Arquivo/PMPR

Um idoso de 82 anos foi morto a facadas dentro de casa, na madrugada desta sexta-feira (15), em Londrina, no Norte do estado. O suspeito seria o neto por consideração, enteado do filho da vítima, segundo a polícia. As informações são da Tarobá News.

Socorristas do Siate e médico do Samu foram até o local do crime, no Jardim Horizonte, zona norte da cidade, e constataram a morte da vítima, identificada como Norberto Gomes. Segundo o soldado Barcelos, ele sofreu uma lesão extensa na região do pescoço. “Ele está no corredor da casa e parece que entrou em luta e foi golpeado”, disse.

O filho da vítima, Maurício, disse que o suspeito assumiu ter matado o idoso e ainda roubou o carro e a televisão da casa. “Ele chegou na minha casa transtornado, abriu a janela do quarto e falou ‘matei teu pai’. Minha esposa pulou da cama perguntando e ele disse ‘dei uma faca no pescoço’. Ele veio com a gente aqui na casa do meu pai, não vi o carro, entrei e vi ele esticado em uma poça de sangue”, contou.

O suspeito, Lucas de Souza Silva, de aproximadamente 40 anos, foi preso pela polícia no local. A mãe dele em frente à casa desesperada nesta manhã, questionando o filho e dizendo “’ O que você fez? Acabou com a família’”.

O carro supostamente levado pelo suspeito foi encontrado em chamas na saída do bairro São Jorge.

Ainda não se sabe a motivação do crime, que será apurada pela Polícia Civil. De acordo com o padrasto do suspeito, ele não seria usuário de drogas. "Não é usuário, mas hoje parecia que estava alucinado. Ele invadiu aqui de madrugada ou a noite, depois que eu troquei mensagem com meu pai as 21h, no intervalo do jogo”, disse.