Ilha do Mel recebe limpeza de ação voluntária na sexta-feira (30)

Redação

ação de limpeza na Ilha do Mel

As areias e o entorno da Ilha do Mel vão receber uma limpeza de voluntários na próxima sexta-feira (30). A ação, já realizada em São Francisco do Sul e no Farol de Santa Marta, em Santa Catarina, faz parte do projeto ‘Keep The Ocean Blue’, e pretende retirar cinco toneladas de resíduos descartados em orlas em 10 locais até o mês de dezembro.

O movimento, chamado ‘Pague Seu Ingresso’, passará por praias no litoral sul e sudeste do Brasil. Na Ilha do Mel, cerca de uma tonelada de lixo deve ser retirada de lá, de acordo com Sabrina Eggert, CEO da Oceano Surfwear, que lidera o projeto.

“Escolhemos locais menos habitados, não promovendo a aglomeração, mas que por exatamente isso, sofrem com o lixo em suas orlas, principalmente com aquele lixo que o mar nos devolve”, conta Sabrina. O projeto nasceu da necessidade de resgatar as ações de limpeza de praias que eram realizadas frequentemente.

Estão previstos, ainda, mutirões na Guarda do Embaú, Riozinho e Atalaia, em Santa Catarina; Torres, no Rio Grande do Sul; Pico do Matinho, no Paraná; Guarujá, em São Paulo; e em Saquarema, no Rio de Janeiro. De acordo com os organizadores, todos os cuidados e regras de distanciamento social serão respeitadas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760118" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]