Ilha do Mel reabre para turismo neste sábado; veja regras para visitação

A Ilha do Mel irá reabrir para a visitação de turistas neste sábado (20), após ter ficado quase seis meses fechada devid..

Redação - 17 de setembro de 2020, 19:37

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) atualizou nessa terça-feira (5) a regulamentação para uso de equipamentos de som na Ilha do Mel. A portaria nº 223/2017 foi discutida em reuniões com moradores da Ilha e com a promotoria do Ministério Público do Estado.
Curitiba, 05/11/2017.
Foto: Chuniti Kawamura/ Arquivo ANPr
O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) atualizou nessa terça-feira (5) a regulamentação para uso de equipamentos de som na Ilha do Mel. A portaria nº 223/2017 foi discutida em reuniões com moradores da Ilha e com a promotoria do Ministério Público do Estado. Curitiba, 05/11/2017. Foto: Chuniti Kawamura/ Arquivo ANPr

A Ilha do Mel irá reabrir para a visitação de turistas neste sábado (20), após ter ficado quase seis meses fechada devido a pandemia da Covid-19.

A autorização foi emitida no dia nove de setembro pela Prefeitura de Paranaguá, estabelecendo horário de acesso ao local das 8h às 20h.

Os turistas terão que fazer uma reserva em um estabelecimento 24h antes da chegada na Ilha do Mel, utilizarem máscaras durante toda a estadia no local e se submeterem a medição de temperatura na chegada.

Já as prestadores dos serviços de transporte terão que respeitar limite de 60% de capacidade nas embarcações e higienizar veículos ao final do trânsito de passageiros.

Já os serviços de alimentação e outros comércios da Ilha do Mel terão que disponibilizar álcool em gel para clientes e funcionários, além de higienização constante de espaços, uso obrigatório de máscaras e distanciamento de dois metros entre os clientes.

LEIA MAIS: Técnicos apontam riscos irreversíveis em obras para revitalização da orla de Matinhos